dentista

Abertura de Empresa para Dentistas ou Consultórios Odontológicos.

A maioria dos profissionais da área odontológica costuma ter dúvidas se deve ou não se formalizar como empresa para exercer suas atividades. No que diz respeito a tributação, em alguns casos vale a pena se formalizar e em outros o sistema de livro caixa já resolve o problema. Essa é uma questão que vale a pena ser analisada com um profissional contábil pois você poderá ter uma diminuição significativa nos seus impostos.

Para Contratar Abertura de Empresa e Contabilidade Especializada em Consultório odontológico, clique abaixo.

CLIQUE AQUI

 

 

É comum ao fazermos uma analise sobre a tributação incidente sobre as atividades de uma empresa os dentistas acharem caros os valores pois os mesmos fazem uma comparação com o modo como estão trabalhando no momento, onde não informam todos os seus rendimentos ao fisco.

Isso é um grande erro, pois estamos numa época em que vivemos o chamado “Big Brother Fiscal” e o governo tem meios para saber sobre toda a movimentação financeira de cada contribuinte. mais dia ou menos dia essa cobrança virá acrescida de multas e juros que podem dobrar e as vezes triplicar os valores devidos.

A saída é e sempre será trabalhar da forma correta utilizando todas as condições legais para diminuirmos o imposto devido.

Surge então a possibilidade de utilizarmos as deduções através de livro caixa ou constituição de uma empresa que poderá ser tributada no lucro presumido ou a partir de janeiro de 2015 no simples nacional.

Para exemplificar, pela nossa experiencia, um dentista que fatura em média R$ 10.000,00 por mês, aplicando o uso do livro caixa, teria uma economia anual de R$ 12.540,00 anualmente em impostos.

Se o dentista tem como planejamento montar uma clinica onde irá empregar pessoas a possibilidade de montar uma empresa no simples nacional pode ser ainda mais vantajosa.

 Solicite aqui uma assessoria contábil especializada em Dentistas e Consultórios Odontológicos